terça-feira, 12 de julho de 2011

Cálice de Fogo


Já chegamos à metade da #SemanaHarryPotter! Incrível como passou rápido e a cada dia mais estamos próximos da grande estréia! A receita de hoje é inspirada no quarto livro da série. Nesse, Harry é misteriosamente escolhido para participar do Torneio Tribruxo: Alunos das três das maiores escolas de magia da Europa se reúnem para disputar o prêmio de melhor bruxo numa terrível disputa.

Marcando ainda as transformações na estória, neste livro presenciamos o ressurgimento do grande vilão, aquele-que-não-deve-ser-nomeado. Harry é forçado a lutar contra Voldemort, num momento em que suas varinhas (irmãs) se conectam e formam o Priori Incantatem. Harry vê então, ecos dos que morreram pelas mãos do oponente, dentre eles, seus pais.

É meu livro favorito. Com mais ação, mais magia, criaturas mágicas e desafios, infelizmente no cinema ficou entre os mais chatinhos da série, entretanto é do livro que eu tirei a receita. Como boa anfitriã, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts sempre se preocupa em satisfazer os convidados das terras longínquas. É por isso que em um dos jantares, os elfos domésticos decidem-se por preparar uma iguaria do leste europeu, o goulash para os visitantes de Durmstrang.

Em respeito a esse intercâmbio cultural que Hogwarts oferece a seus estudantes, a receita é esse delicioso e quente ensopado húngaro.

Goulash
para duas pessoas

Ingredientes
300g de alcatra cortada em cubos;
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 caixinha de molho de tomate;
água q/n;
sal q/n;
molho inglês q/n;
1 colher (chá) de páprica picante;
mistura para refogar (alho, cebola) q/n;
2 batatas cortadas em cubos.

Modo de Preparo

Refogue a carne na manteiga, em fogo alto.

Eu gosto de por azeite na manteiga para que ela não escureça. Adicione a farinha e mexa bem. Acrescente o molho de tomate, e água para que cozinhe bastante. Ferva por 10 minutos. Tempere com sal e páprica, e tampe a panela deixando cozinhar até amaciar a carne. Junte as batatas e deixe cozinhar.

Ps.: Pus um azeite apimentado também que ficou maravilhoso. Essa receita pede para ser picante.
Pps.: Sempre confie no seu paladar. A receita é a base. Não a siga, mas a estude e faça do jeito que achar melhor, pois foi assim que eu fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário