terça-feira, 12 de julho de 2011

Prisioneiro de Azkaban


É na terceira parte da história de Harry que seu caminho começa a ser revelado. Novos personagens são inseridos e o livro deixa de ter essa cara infantilóide. A “maior idade” presente no livro é transferida também ao filme. Alfonso Cuarón opta por mudar totalmente a com sua direção a maneira de contar essa história. A película é escurecida e torna-se mais sombria.

Harry em seu terceiro ano corre perigo. Sirius Black, o Prisioneiro de Azkaban, está atrás da cabeça do jovem estudante de bruxaria. Foi o último filme que eu vi antes de ler o livro inteiro. Era sempre assim: Eu começava a ler, e um filme novo estreava. Este é considerado por mim, um dos melhores filmes da série. É evidente a diferença que existe entre os dois primeiros e os que vieram a partir do terceiro. Um divisor de águas.

Esse divisor de águas está presente também numa maturidade atingida pelos personagens. Eles cresceram, suas tramas são mais maduras e bem desenhadas. Há também uma variação no cenário. A história deixa de ficar aprisionada nos terrenos de Hogwarts e finalmente conhecemos outra locação do mundo mágico. Hogsmead, o povoado bruxo nos arredores do castelo que acolhe o Correio Coruja, a loja de doces Dedosdemel, a Casa dos Gritos e o bar Três Vassouras, onde é servida uma iguaria bruxa para os dias de inverno. A Cerveja Amanteigada.

É essa então a receita que eu escolhi para representar este livro. A cerveja é uma bebida não alcoólica que todos os bruxos devem tomar quando visitam o bar da Madame Rosmerta. A iguaria é descrita como: doce, cremosa e que aquece. Apesar de servida no inverno, para aquecer, eu ainda a prefiro gelada pois é excessivamente doce. Mas vamos à receita!

Cerveja Amanteigada
porção individual

Ingredientes
sorvete de creme derretido q/n;
leite q/n;
cobertura de caramelo q/n.

Modo de Preparo

Num copo qualquer coloque 1/3 da medida de sorvete de creme derretido, complete com leite e ponha para bater no liquidificador. Enquanto bate, acrescente a cobertura de caramelo para agregar. Mas deixe bater bastante, a cobertura não mistura assim tão fácil e fica tudo colado no fundo. Quando já estiver com uma cor castanha clara, despeje em um copo bonito, retire a espuma formada com uma colher e ponha no topo do copo para dar um charme extra. A Cerveja tem que deixar um “bigode”, aí é só beber!

Ps.: É possível acrescentar gelo enquanto bate. Aí você terá uma versão frozen da bebida.
Pps.: Se quiser coloque alguma bebida alcoólica cremosa na mistura e faça com que a receita se torne mais forte e realmente aqueça o frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário